May 18, 2024
Amazonas Manaus

Casal retorna a Brasília após três anos de viagem pela América Latina em uma Kombi

Casal retorna a Brasília após três anos de viagem pela América Latina em uma Kombi Tainá, Thiago e Penélope durante a viagem de três anos pelo Brasil e América Latina. — Foto: Reprodução/Redes sociais @isafoipramarte

Atriz Tainá Baldez e diretor Thiago Conceição compartilham lições após viverem três anos em uma Kombi

Quem diria que um aplicativo de relacionamentos e um carnaval juntos dariam início a uma aventura que levaria a atriz Tainá Baldez, de 31 anos, e o diretor Thiago Conceição, de 35 anos, a morarem em uma Kombi durante três anos. O casal decidiu pegar a estrada e explorar o Brasil e países da América Latina em uma viagem cheia de aprendizados e perrengues.

No Natal de 2020, em plena pandemia da Covid-19, Tainá e Thiago partiram rumo a Manaus, no Amazonas, dentro de sua fiel companheira, a Kombi Penélope. A jornada, que percorreu 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e seis países da América Latina, foi marcada por paisagens deslumbrantes, momentos desafiadores e uma conexão única com a natureza e com as pessoas.

Para Tainá, a viagem proporcionou três lições que serão levadas para o resto da vida: a existência de mais pessoas boas do que ruins, a certeza de que toda dificuldade passa e a importância de valorizar o momento presente. Além disso, os perrengues vividos ao longo do caminho se transformaram em boas histórias para contar.

Viajando ao som de reggae, samba e MPB, o casal enfrentou adversidades como o frio intenso em Ushuaia, cidade ao extremo sul da Argentina, e até mesmo o incêndio da Kombi no Amazonas devido a um curto circuito elétrico. Apesar dos desafios, Tainá e Thiago não desistiram e encontraram formas criativas de se sustentar durante a jornada, vendendo fotos e vídeos para estabelecimentos por onde passavam.

Os destinos que mais marcaram o casal foram a Amazônia, a Chapada dos Veadeiros e a Bahia, segundo Thiago, enquanto Tainá destacou os Lençóis Maranhenses, Machu Picchu e o Salar de Uyuni, na Bolívia. Agora, com a experiência da viagem eternizada em um e-book, livro, vídeos e até mesmo um quadro na TV Globo, Tainá e Thiago planejam continuar explorando o mundo, tendo Brasília e Rio de Janeiro como suas bases.

“A viagem agora é eterna, depois do que a gente vivenciou, a gente quer isso para sempre! Um caminho sem volta, a gente vai mudar um pouco, vamos ter Brasília e Rio de Janeiro como bases, mas vamos conhecer muitas coisas ao redor. Viajar virou um estilo de vida pra gente”, afirmam Tainá e Thiago.

E assim, impulsionados pelas vivências e ensinamentos dessa incrível jornada sobre quatro rodas, o casal continua sua busca por novas aventuras e descobertas, com a certeza de que o mundo é seu quintal.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/01/01/tres-anos-viajando-em-uma-kombi-casal-retorna-a-brasilia-depois-de-desbravar-america-latina.ghtml

About Author

redacao