May 18, 2024
Manaus

Brasil é derrotado pela Argentina e não se classifica para os Jogos Olímpicos de 2024

Brasil é derrotado pela Argentina e não se classifica para os Jogos Olímpicos de 2024 Foto: divulgação

Notícias da Agência Brasil – A equipe brasileira de futebol masculino não se classificou para os próximos Jogos Olímpicos, serão realizados em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, o atual duplo campeão olímpico (Rio 2016 e Tóquio 2020), foi confirmada no último domingo (11), por uma derrota de 1 a 0 contra a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), durante a rodada final do torneio quadrangular.

No Pré-Olímpico, que provê apenas duas vagas para o evento esportivo de Paris, a equipe brasileira ficou sem chances de classificação após o revés para os argentinos. O Brasil terminou em terceiro lugar na tabela, com meros 3 pontos. Enquanto isso, a Argentina conquistou 5 pontos, assumindo temporariamente a pole-position e garantindo sua participação nos Jogos de Paris, mesmo antes do desfecho da partida entre o Paraguai, segundo colocado com 4 pontos, e a Venezuela, última colocada com apenas 1 ponto.

Depois de 20 anos, este é o primeiro evento olímpico que não terá a presença da equipe de futebol masculina do Brasil, a última ausência foi em Atenas, em 2004.

A classificação argentina no último domingo foi assegurada por um cabeceio do atleta Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento do lateral Barco.

Veja também: Pré-Olímpico: Endrick erra penalidade e Brasil é eliminado pelo Paraguai

Para permanecer bem informado, receba as notícias do Portal Tucumã diretamente no seu WhatsApp!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/brasil-perde-para-argentina-e-fica-fora-dos-jogos-olimpicos-de-2024-pf24/

About Author

redacao