May 18, 2024
Manaus

Boulos exclui publicação sobre crescimento de renda dos menos favorecidos durante governo de Bolsonaro

Boulos exclui publicação sobre crescimento de renda dos menos favorecidos durante governo de Bolsonaro Foto: divulgação

Brasil – Gerou-se uma controvérsia em torno do deputado federal e aspirante ao posto de prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol-SP). Ele excluiu uma postagem em uma plataforma de mídia social onde mencionava um crescimento no ganho dos mais desfavorecidos durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 2017 a 2022. O post foi inspirado em um relatório técnico emitido pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O estudo da FGV revelou que a renda dos ultra-ricos, que constituem apenas 0,01% da população do Brasil, aumentou três vezes mais rápido em comparação com a renda de 95% dos cidadãos brasileiros. Boulos decidiu deletar o conteúdo da postagem devido à reação adversa que recebeu nas redes sociais.

A ação de Boulos atraiu críticas, com internautas questionando sua postura, bem como sua pretensão ao cargo de prefeito de São Paulo. Comentários, tais como “E pensar que esse senhor quer governar a maior cidade do Brasil” e “Fica a pergunta: detrator ou admirador?” demonstraram a insatisfação de alguns cidadãos com a forma como Boulos lidou com o assunto.

Com Marta Suplicy, a ex-prefeita, como sua vice, Guilherme Boulos concorrerá à prefeitura de São Paulo. Agendadas para dia 6 de outubro, as eleições municipais de 2024 prometem ser intensamente disputadas, principalmente no que diz respeito à candidatura para a Prefeitura de São Paulo. Até agora, Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) estão sendo destacados como os principais adversários.

Outras figuras políticas como os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também estão sendo citados como possíveis aspirantes à prefeitura paulista. Enquanto Ricardo Nunes busca o apoio de Jair Bolsonaro, Boulos tem o respaldo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/boulos-apaga-postagem-apos-citar-aumento-de-renda-dos-mais-pobres-na-gestao-de-bolsonaro/

About Author

Redação 2