May 18, 2024
Manaus

Apreensão de mais de 1 tonelada de maconha é realizada em embarcação no rio Içá

Apreensão de mais de 1 tonelada de maconha é realizada em embarcação no rio Içá Foto: divulgação

Manaus (AM) – Um carregamento significativo de maconha, pesando 1.171,80 quilos, foi interceptado e apreendido pela Marinha do Brasil na terça-feira (13). A ação ocorreu em uma embarcação navegando no rio Içá, localizado na região do Alto Solimões, no Amazonas. A operação foi realizada pelo Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”. O material apreendido foi entregue à Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga, uma cidade distante 1.106 quilômetros de Manaus.

O alerta foi acionado quando os ocupantes da embarcação tentaram evitar a abordagem, abandonando a embarcação na margem do rio. Naquele momento, não houve prisões. Após a apreensão da embarcação, uma equipe de inspeção do navio, com a ajuda de cães farejadores, descobriu vários pacotes do entorpecente.

A Marinha do Brasil está realizando ações de Patrulha Naval na região visando combater crimes transfronteiriços e ambientais na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia. A ação não é somente fluvial, aeronaves também estão auxiliando na operação.

A ação contou com a participação do NPaFlu “Raposo Tavares”, uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91) e um Destacamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib). A atividade na região foi decorrência da realização de uma Patrulha Naval em área de fronteira, sob a jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval.

Leia também:

Três domiciliados em Manaus são detidos por comércio ilegal de narcóticos.

Fatalidade na Rodovia AM-010 após colisão entre duas motocicletas resultando em uma morte.

Operação conjunta da Marinha e Polícia Federal captura cargamento de duas toneladas de ‘haxixe’ em veleiro.

Fonte: https://emtempo.com.br/225111/policia/carga-de-mais-de-1-tonelada-de-maconha-e-apreendida-em-embarcacao-no-rio-ica/

About Author

redacao