Concessionária do Zona Azul lança novo método de aquisição de créditos por meio do QR Code
Os condutores que recorrem ao sistema de estacionamento Zona Azul no centro de Manaus e em Vieiralves têm agora a possibilidade de adquirir créditos do serviço através da leitura de um QR Code. A funcionalidade inovadora foi revelada na manhã desta quinta-feira (1º) para os especialistas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
Para aceder ao serviço, os utentes necessitam apenas de direcionar a câmera do smartphone para os códigos, que estão impressos e colados nas placas indicativas do Zona Azul situadas em postes e até mesmo nas fachadas de estabelecimentos comerciais. O código encaminha o utilizador para o sistema do Zona Azul, o que elimina a necessidade do condutor ter a aplicação instalada no dispositivo móvel. Atualmente, o serviço Zona Azul oferece 5.109 lugares de estacionamento e conta com 70 assistentes.
Este sistema de estacionamento, Zona Azul, em Manaus, tem permitido uma maior rotatividade na utilização dos locais de estacionamento no centro da cidade e em Vieiralves. O valor para uma hora de uso é de R$ 3,50, sendo que o condutor pode ficar no mesmo lugar por um período máximo de até três horas.
Fonte: Assessoria de Imprensa