O Brasil relata – Em um dia ordinário em Manaus na segunda-feira (15/1), o cenário pacífico se transformou em pandemônio quando uma árvore desabou em um carro. O incidente resultou no bloqueio de um segmento do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, popularmente conhecido como Viaduto do Coroado, na direção da Avenida Rodrigo Otávio. O acontecimento interrompeu o fluxo do trânsito local, causando grande confusão.
Surpreendentemente, a árvore, pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), também afetou a rede elétrica, agravando a condição já caótica. O veículo, que se deslocava pelo viaduto a ideal do incidente, ficou preso sob os galhos da árvore.
A motorista aflita do veículo, Kelly Fernandes, de 49 anos, compartilhou seu relato apavorante, “eu estava indo para a academia, e de repente uma ventania emergiu. A árvore desabou e me empurrou, no entanto, consegui manter o controle do carro. Tudo aconteceu muito rápido”. Infelizmente, a impossibilidade de contornar o obstáculo resultou na avaria do carro causada pelos galhos e na consequente incapacidade de continuar.
Para resolver a crise, a Prefeitura de Manaus deslocou um grupo de emergência para a área, com o intuito de liberar a rota no complexo viário e sanar a situação. O desmoronamento da árvore também causou danos à rede elétrica, demandando ações de profissionais qualificados para mitigar o problema.