April 25, 2024
Amazonas Manaus

Trânsito em Ponta Negra, Manaus, será modificado para apresentação de ‘Um Sonho de Natal’ no domingo; confira as alterações

Trânsito em Ponta Negra, Manaus, será modificado para apresentação de ‘Um Sonho de Natal’ no domingo; confira as alterações Evento reuniu multidão em em edições anteriores. — Foto: Divulgação

Trânsito será alterado na avenida Coronel Teixeira para apresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal – O Circo da Vida”. No próximo domingo (3), as imediações do complexo turístico Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, serão palco de um evento imperdível. Com duas sessões programadas, às 19h e às 20h30, no anfiteatro, a expectativa é de um grande fluxo de pessoas.

Para garantir a mobilidade de todos os participantes, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estará reforçando as linhas de ônibus com oito veículos de apoio, que irão adaptar seus itinerários conforme a necessidade dos usuários do transporte público.

Em relação ao tráfego de veículos, está prevista a interdição a partir da avenida Alaska, seguindo o estilo Faixa Liberada. Ou seja, a princípio, a interdição será apenas estendida para as apresentações do “Um Sonho de Natal”, aproveitando que já é um dia em que ocorre a Faixa Liberada aos domingos.

Caso seja necessário, as interdições podem se estender para as vias próximas. A equipe técnica do IMMU poderá interditar a avenida Coronel Teixeira a partir da rotatória da avenida do Turismo. Nesse caso, todos os veículos deverão dobrar à direita na avenida do Turismo e seguir até o retorno próximo ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, retornando ainda na própria avenida do Turismo.

Em seguida, os condutores deverão dobrar à direita na avenida Perimetral Thales Loureiro, continuar pela alameda Japão, alameda Líbia, rotatória do Tropical Hotel e, por fim, poderão retornar na Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro.

Para quem optar pelo transporte público, as linhas de ônibus que atendem a Ponta Negra estarão operando normalmente no próximo domingo. Entre as opções disponíveis, estão:

– Linha 120 (Ponta Negra / Avenida São Jorge / Terminal 1 / Centro);
– Linha 126 (Sipam / Avenida Brasil / Terminal 1 / Centro);
– Linha 130 (Sipam / Avenida Brasil / Terminal 1 / Praça da Saudade);
– Linha 450 (Ponta Negra / Redenção / Terminal 3 / Núcleo 5);
– Linha 542 (Ouro Verde / Japiim / Avenida Brasil / T2 / Ponta Negra);
– Linha 641 (T4 / Aeroporto / Terminal 3 / Ponta Negra);
– Linha 642 (Terminal 3 / Estação 4 / Avenida do Turismo / Ponta Negra);
– Linha 643 (Terminal 4 / Via Norte / Tarumã / Ponta Negra);
– Linha 678 (T4 / T5 / Avenida Efigênio Salles / Ponta Negra).

Além das linhas regulares, o IMMU disponibilizará mais oito ônibus nas imediações do local, prontos para operar em qualquer itinerário necessário.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/28/em-manaus-ponta-negra-tera-transito-alterado-para-apresentacao-do-espetaculo-um-sonho-de-natal-no-domingo-veja-mudancas.ghtml

About Author

redacao