May 18, 2024
Manaus

Transferência de suspeitos do assassinato de Marielle para Brasília

Transferência de suspeitos do assassinato de Marielle para Brasília Foto: divulgação

Nas próximas horas, os três indivíduos acusados de estar por trás do homicídio de Marielle Franco e de obstruir as investigações sobre o caso serão realocados para Brasília. Esta atualização vem diretamente de fontes ligadas à Polícia Federal (PF). Na manhã de domingo (24), foi iniciada a Operação Murder Inc, que resultou na prisão de Domingos Brazão, membro ativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), e de Rivaldo Barbosa, que já ocupou o cargo de chefe da Polícia Civil na mesma região.

Essas prisões acontecem em um momento crítico, menos de uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar o acordo de delação premiada feito pelo ex-militar Ronnie Lessa, responsável por executar os assassinatos. Dado que um dos acusados, Chiquinho Brazão, possui foro por prerrogativa de função, o processo foi levado para análise no STF sob a supervisão do ministro Alexandre de Moraes. Todos os detalhes acerca da operação serão compartilhados em uma coletiva de imprensa, a ser realizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, às 14h.

Em uma entrevista concedida ao UOL no início deste ano, Domingos Brazão mencionou não ter qualquer conhecimento ou lembrança da vereadora Marielle Franco. Por outro lado, Chiquinho Brazão expressou, através de uma nota divulgada em 20 de março, sua surpresa diante das acusações veiculadas na mídia, destacando que sua relação com Marielle sempre se pautou pela amabilidade e cordialidade.

A equipe de reportagem está em processo de contato com os representantes legais dos detidos a fim de obter declarações atualizadas sobre a situação de cada um.

Fiquem ligados para mais atualizações a partir da Agência Brasil.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao