May 18, 2024
Amazonas Manaus

Suspeito de tráfico internacional é capturado no Amazonas após acusação da Interpol e Polícia Federal de Pernambuco

Suspeito de tráfico internacional é capturado no Amazonas após acusação da Interpol e Polícia Federal de Pernambuco Delegacia de Coari, no Amazonas — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Polícia Civil do Amazonas prende homem procurado internacionalmente por tráfico de drogas

Um indivíduo que estava na lista de procurados pela Interpol e pela Polícia Federal de Pernambuco por envolvimento no tráfico internacional de drogas foi capturado no estado do Amazonas. A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Segundo informações divulgadas pela PC-AM, o suspeito identificado como Adailson Santos de Oliveira, de 46 anos, conhecido como “Pacu”, estava escondido na cidade de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

A prisão preventiva foi expedida pela Justiça Federal de Pernambuco após investigação da Polícia Federal do estado. As autoridades pernambucanas apreenderam uma grande quantidade de drogas no porto de Recife, que seriam enviadas para o exterior. Durante as investigações, foi constatado que Adailson estava residindo em Coari e utilizava uma empresa no município para lavar o dinheiro proveniente das atividades do narcotráfico.

O delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), afirmou: “A Polícia Federal informou prontamente aos policiais civis de Coari e enviou o mandado para que fosse cumprido”.

A prisão ocorreu na última quinta-feira (30) na estrada Coari-Itapéua, no bairro Itamarati, em Coari. Adailson Santos de Oliveira irá responder por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o detido será encaminhado à unidade prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/01/procurado-pela-interpol-e-pf-de-pernambuco-suspeito-de-trafico-internacional-e-preso-no-amazonas.ghtml

About Author

redacao