Sul-Americana: Fortaleza derrota Rosario Central de virada e enfrenta Corinthians
Fortaleza vira sobre Rosario Central e avança para enfrentar o Corinthians na Sul-Americana
O Fortaleza viveu momentos de tensão nesta quarta-feira (21), mas conseguiu uma virada espetacular contra o Rosario Central, vencendo por 3 a 1 e garantindo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Leão reencontrará o Corinthians, repetindo a emocionante semifinal da edição anterior do torneio. Naquela ocasião, o time cearense superou o rival brasileiro, mas perdeu a final para a LDU.
No Castelão, a torcida do Fortaleza demonstrou total dedicação, enchendo as arquibancadas e criando um ambiente de decisão. Apesar disso, o jogo começou com um susto para os anfitriões. Aos 3 minutos do segundo tempo, Mallo aproveitou uma falha da defesa para abrir o marcador para o Rosario Central.
Leia mais
Copa do Brasil: veja datas e horários das quartas de final
Palmeiras x Botafogo: veja as escalações para o jogo da Libertadores
Corinthians libera meio-campista campeão da Copinha para time do Marrocos
A reação do Leão, no entanto, foi rápida e mortal. Cinco minutos após o gol do Rosario, Yago Pikachu, o nome da partida, encontrou Lucero em uma bela jogada, que resultou no empate. Com o placar igualado, a partida caminhava para os pênaltis, pois o resultado espelhava o jogo de ida.
Aos 33 minutos, Pikachu brilhou novamente ao receber um passe preciso de Tinga. Ele avançou com velocidade e tocou na saída do goleiro Broun, virando o jogo para o Fortaleza. O placar foi selado aos 48 minutos, quando Lucas Sasha aproveitou um rebote do goleiro argentino após um chute de Pikachu, desviando de cabeça e fechando a contagem para a festa da inflamada torcida do Fortaleza.