Programa ‘Sine nos Bairros’ disponibiliza empregos e serviços gratuitos em dois locais neste sábado, 20/4
Neste sabado, 20 de abril, a Prefeitura de Manaus, com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lança o programa “Sine nos Bairros”. O evento ocorrerá nos bairros Compensa e Tarumã, ambos localizados na zona Oeste da cidade, a partir das 8h da manhã. Essa inciativa visa fornecer, sem custos, oportunidades de emprego e outros benefícios proporcionados pelo Sine Manaus.
Esforçando-se para alcançar os moradores das regiões mais afastadas dos núcleos urbanos, a prefeitura disponibilizará diversos serviços gratuitos. Entre eles estão a possibilidade de candidatar-se a vagas de emprego, fazer cadastros, receber orientações sobre a Carteira de Trabalho digital e sobre como solicitar o seguro-desemprego, além de ser encaminhado para empresas em busca de trabalhadores qualificados.
Wagno Oliveira, secretário da Semtepi, compartilha seu entusiasmo em relação à iniciativa: “Estamos comprometidos em servir a nossa população além das fronteiras físicas da prefeitura, realizando várias ações itinerantes por toda a cidade para promover o acesso ao emprego e à oportunidade aos cidadãos. Estendo o convite aos moradores da zona Oeste para que participem dessas atividades”.
Para aqueles interessados, o Sine Manaus estará atendendo no Instituto Grupo de Resgate Unidos em Oração (Igrua), que fica na Rua 18 de Outubro, nº 158 B, bairro Compensa 2, esquina com a Avenida Oscar Borel, das 8h às 16h. Adicionalmente, como parte da iniciativa “Manaus Mais Cidadã” da prefeitura, será possível encontrar atendimento na escola municipal Santa Rosa II, localizada na Rua Rio Purus, Comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, das 8h às 14h.
Os candidatos devem levar consigo o comprovante de vacinação contra a COVID-19, currículo atualizado e documentos pessoais, como RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e de residência, apresentando apenas os documentos originais, sem necessidade de cópias.
— —
Texto por Fabiane Monteiro / Semtepi
Imagens cortesia do Arquivo / Semcom