Prefeitura expande trabalhos na construção do complexo viário Rei Pelé para acelerar conclusão do projeto
O complexo viário Rei Pelé, localizado na rotatória do Produtor, zona Leste de Manaus, está passando por melhorias substanciais sob a gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta segunda-feria, 22/1, a avenida Autaz Mirim teve duas de suas faixas – sentindo Centro-bairro – interditadas para permitir o trabalho das equipes na montagem e concretagem de três pilares. Simultaneamente, outra equipe está trabalhando na avenida Camapuã, onde cerca de 30 estacas estão sendo perfuradas, sendo essas partes essenciais da fundação da estrutura do complexo.
O secretário de Obras, Renato Junior, esclareceu que essas etapas são indispensáveis para assegurar a robustez do viaduto. Ele mencionou que “Estamos trabalhando com afinco no progresso do viaduto Rei Pelé, seguindo as orientações expressas pelo prefeito David Almeida de que este local receba o mesmo tipo de atenção que o complexo viário Prefeito José Fernandes, o qual concluímos no final do último ano.”
Renato Junior também elaborou sobre a funcionalidade das vigas transversinas – esses componentes unem um pilar ao outro, formando uma estrutura monolítica que irá acomodar o tabuleiro. “Os pilares, vigas e travessas já foram confeccionados. No presente momento, na Avenida Autaz Mirim, os contratados estão trabalhando na construção das bases que servirão de apoio para as vigas protendidas”, completou Renato Junior.
A intervenção é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas e tem como objetivo principal modernizar o tráfego na capital, a fim de melhorar a fluidez em áreas de alta movimentação de veículos.
—
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBbo7T