Manaus – Uma catástrofe em forma de incêndio arrasou a empresa de reciclagem Oriente Industrial nesta terça-feira (16). O incidente ocorreu no início do dia na localidade da Avenida Autaz Mirim, situada na área industrial da cidade. A magnitude do incêndio resultou em uma espessa camada de fumaça negra que poderia ser vista em diversos pontos da cidade, evidenciando a gravidade do incidente. A densidade da fumaça e a intensidade das chamas foram influenciadas principalmente pela natureza dos materiais inflamáveis envolvidos.
Observe os vídeos:
O fogo aniquilou por completo as instalações da empresa Oriente Industrial, ameaçando propagar-se para as empresas próximas. A pronta resposta do Corpo de Bombeiros, felizmente, evitou uma calamidade ainda maior.
Enquanto diversas viaturas, incluindo as de resgate, continuam a se fazer presentes no local, o Corpo de Bombeiros prossegue com seus esforços para controlar totalmente o incêndio e iniciar a sequente operação de rescaldo.
Apesar de não haver confirmação de vítimas dentro da empresa até o momento, o impacto visual do incidente gerou preocupações acerca do potencial dano ambiental na região.
Foi um ato criminoso?
Os representantes da Oriente Industrial levantaram suspeitas sobre a possibilidade do incêndio ter sido resultado de um ato criminoso. Eles argumentam que o inicio do incêndio foi numa área de mata atrás da edificação, e não dentro da empresa. O fogo alastrou-se quando chegou a um armazém que armazenava grãos de isopor.
Os empregados da empresa agiram prontamente ao detectarem o incêndio: evacuaram o local e acionaram a brigada de incêndio. Entretanto, apesar dos esforços conjuntos, o fogo resistiu ao controle inicial, resultando no acionamento imediato dos bombeiros.
Após aproximadamente uma hora de combate intenso ao fogo, os bombeiros conseguiram conter as chamas e estão agora concentrados na operação de rescaldo. Felizmente, não há registros de funcionários feridos ou necessitados de atendimento médico.
A empresa comunicou que uma investigação detalhada será realizada na área atingida com o objetivo de determinar as causas do incêndio e confirmar ou refutar a suspeita de ação criminosa.