April 25, 2024
Manaus

Parabólica digital apresenta programação para entusiastas de viagens e turismo

Parabólica digital apresenta programação para entusiastas de viagens e turismo Foto: divulgação

Explorar destinos fascinantes, seja uma localidade internacional exuberante, maravilhosas paisagens naturais, ou até mesmo uma aconchegante vila no interior, tornou-se uma possibilidade ao alcance de muitos através da inovadora parabólica digital. Este equipamento possibilita que seus usuários desfrutem de experiências e descobertas sem a necessidade de se deslocarem de seus lares, servindo como fonte de inspiração para futuras aventuras.

Com uma vasta seleção de canais dedicados aos entusiastas de viagem e turismo de todas as faixas etárias, a nova parabólica digital entrega entretenimento de alta definição em áudio e vídeo. E o mais impressionante: sem custo adicional.

Por exemplo, a programa “Giro Brasil” na TV Cultura (canal 2.1) é uma janela para as maravilhas naturais brasileiras, sendo exibido todos os domingos às 7 horas, com reprises durante a semana. Outra atração imperdível é o “Qual Viagem” na Rede CNT (Canal 27.1), que leva os espectadores às localidades mais encantadoras ao redor do globo, oferecendo dicas de gastronomia e acomodações, nas noites de quarta-feira, a partir de 23h15.

A nova parabólica digital também inclui o canal TV Paraná Turismo (canal 236), que promove o turismo local com uma programação diária de 14 horas, distribuídas em 22 programas variados, como o Agrotur, que destaca o turismo rural na região Sul do Brasil.

Para aqueles que estão planejando sua próxima viagem, o “Viajando pelo Brasil” no canal Woohoo (565), é uma ótima pedida. Transmitido toda quarta-feira, a partir das 20h30, o programa convida seus espectadores a explorar os destinos mais espetaculares do Brasil, oferecendo dicas de passeios, como a pesca esportiva e a degustação de um autêntico café colonial.

### Atualização Necessária para a Parabólica Digital

Usuários de parabólicas tradicionais precisarão fazer a transição para o novo modelo digital, devido ao desligamento iminente do sinal antigo. A razão para essa mudança é a implementação da tecnologia 5G, que opera em uma faixa de frequência semelhante à Banda C, utilizada pela antena parabólica tradicional. Isso pode acarretar interferências, ou até mesmo, a perda do sinal de TV nas áreas onde o 5G é ativado.

No entanto, há uma ótima notícia para as famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do Governo Federal: Estas famílias têm o direito de receber o kit de transição para parabólica digital sem custo.

### Como a Siga Antenado Facilita esse Processo?

Gerenciado pela Siga Antenado, uma entidade sem fins lucrativos, o processo de substituição das parabólicas antigas pelo modelo digital é facilitado para famílias carentes, com mais de 2 milhões de equipamentos já instalados gratuitamente por todo o Brasil.

Famílias elegíveis para o kit gratuito podem verificar sua elegibilidade e agendar a instalação entrando em contato com a Siga Antenado através do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

*Com informações da assessoria

### Leituras Complementares

Descubra como viajar com gatos requer planejamento cuidadoso, e fique por dentro das novidades do turismo de Novo Airão na Feira Internacional de Destinos Inteligentes, além do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonseca lançado pela UEA.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

About Author

redacao