May 18, 2024
Amazonas Manaus

Matrículas no AM: Confirmação de reordenamento para novas escolas deve ser feita nos dias 8 e 9 de janeiro

Matrículas no AM: Confirmação de reordenamento para novas escolas deve ser feita nos dias 8 e 9 de janeiro Matrículas: alunos do AM precisam confirmar reordenamento para novas escolas nos dias 8 e 9 de janeiro — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Reordenamento escolar: Pais e responsáveis por alunos do Amazonas devem confirmar mudança de escola

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de Manaus e da rede estadual do Amazonas têm uma importante tarefa nos dias 8 e 9 de janeiro de 2024. Nesses dois dias, segunda e terça-feira da próxima semana, é necessário confirmar o reordenamento para as novas escolas.

O reordenamento é direcionado aos estudantes que estavam em escolas que não oferecem continuidade de ensino. Ou seja, se um aluno concluiu o ensino fundamental em uma escola que não possui ensino médio, por exemplo, ele precisa ser direcionado para uma escola que tenha essa modalidade.

A primeira etapa do processo de reordenamento é o encaminhamento, que está sendo realizado pela Gerência de Pesquisa e Estatística (Gepes) da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM), em conjunto com a Gerência de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed-Manaus).

Até sexta-feira, dia 5, ambas as secretarias estarão encaminhando os alunos para o processo de reordenamento.

É importante ressaltar que os pais ou responsáveis precisam comparecer às novas escolas dos alunos nos dias 8 e 9 de janeiro para confirmar o reordenamento. Essa é uma etapa fundamental para garantir a continuidade da educação dos estudantes.

Não deixe de realizar essa confirmação e assegure a vaga do seu filho na nova escola. A educação é um direito fundamental e a participação ativa dos pais nesse processo é essencial para o sucesso da jornada escolar dos alunos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/04/matriculas-alunos-do-am-precisam-confirmar-reordenamento-para-novas-escolas-nos-dias-8-e-9-de-janeiro.ghtml

About Author

redacao