April 25, 2024
Manaus Polícia

Manaus expande oferta da vacina Pfizer Baby em 126 pontos de imunização a partir de hoje

Manaus expande oferta da vacina Pfizer Baby em 126 pontos de imunização a partir de hoje Foto: divulgação

Com o objetivo de tornar mais fácil o acesso à vacinação infantil contra a Covid-19, que já foi integrada ao Calendário Nacional de Vacinação pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Manaus aumentou a disponibilidade da Pfizer-BioNTech. A vacina, antes disponível em 14 locais estratégicos, agora estará disponível em 126 postos de saúde da rede municipal de saúde (Semsa) a partir desta segunda-feira (15).
O imunizante é recomendado para crianças entre 6 meses e menos de 5 anos. Ele será administrado em três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses, e intervalo de oito semanas entre a segunda e a terceira doses. Conforme as orientações básicas, a vacina Pfizer-BioNTech (frasco com tampa de cor vinho) deve ser aplicada quando a criança tiver seis meses, sete meses e nove meses de idade.
A Pfizer-BioNTech fornece durante a semana, de segunda a sexta-feira, para evitar desperdício devido à validade após a abertura dos frascos. Esta vacina estará disponível semanalmente somente nas unidades de saúde de grande porte e nas unidades de porte 1. Toda a informação sobre endereço e horário de funcionamento das unidades que fornecem a Pfizer-BioNTech pode ser verificada no site oficial da secretaria (semsa.manaus.am.gov.br) e no Instagram @semsamanaus.
As crianças devem ser levadas à vacinação pelos pais ou por um responsável legal que tenha um documento de identidade da criança (como a certidão de nascimento ou documento oficial com foto), o cartão Nacional de Saúde (SUS) ou o CPF, e também a caderneta de vacinação.
Informações fornecidas pela assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/manaus-amplia-acesso-a-vacina-pfizer-baby-em-126-salas-de-imunizacao-a-partir-desta-segunda/

About Author

Redação 2