May 20, 2024
Manaus

Manaus aumenta linhas de ônibus e altera fluxo de tráfego no Dia de Finados; confira as mudanças

Manaus aumenta linhas de ônibus e altera fluxo de tráfego no Dia de Finados; confira as mudanças Agentes de trânsito na Avenida Álvaro Maia, Zona Sul de Manaus — Foto: IMMU

Manaus terá reforço nas linhas de ônibus e mudanças no trânsito para o feriado de Finados. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) determinou que as empresas de transporte coletivo reforcem as linhas de ônibus para atender aos seis cemitérios da cidade, com atenção especial ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na Zona Oeste.

No feriado, os ônibus estarão identificados com cartazes no para-brisa informando quais cemitérios transitam. Um reforço especial será oferecido para o cemitério Tarumã, com três linhas extras atendendo a população que se desloca para lá. Além disso, outras linhas que passam pelo cemitério operarão com a frota de sábado devido ao grande número de usuários que se deslocam para o terminal de bairro próximo.

No cemitério Santa Helena, localizado no bairro São Raimundo, também serão reforçadas várias linhas de ônibus. O mesmo acontecerá no cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, e no cemitério Santo Alberto, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Além das alterações nas linhas de ônibus, o trânsito também passará por mudanças nas proximidades dos principais cemitérios de Manaus. A partir de quarta-feira, a Avenida Maceió será interditada no sentido bairro/Centro, sendo desviada para outras vias. A Avenida Álvaro Maia também será interditada em um trecho específico, com desvios para a Major Gabriel. Nos arredores do cemitério Tarumã, retornos em frente ao local serão interditados.

O IMMU ressalta que haverá gerenciamento do trânsito em todos os cemitérios da cidade. A medida visa garantir maior fluidez e segurança para todas as pessoas que irão prestar suas homenagens no Dia de Finados.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/31/manaus-reforca-linhas-de-onibus-e-muda-transito-no-dia-de-finados-veja-como-fica.ghtml

About Author

redacao