April 21, 2024
Polícia

Homem é sentenciado a 12 anos de prisão em Manaus após invasão e assassinato de desafeto

Homem é sentenciado a 12 anos de prisão em Manaus após invasão e assassinato de desafeto Foto: Raphael Alves

Réu é condenado a 12 anos de prisão por homicídio na Zona Oeste de Manaus

Na última semana, Alciberto Tabosa dos Reis Júnior se tornou réu pelo assassinato de Heraldo Oliveira da Costa. De acordo com a decisão da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Manaus, ele foi sentenciado a 12 anos de prisão, que deverão ser cumpridos inicialmente em regime fechado. O crime ocorreu no bairro São Jorge e foi cometido com o uso de uma arma de fogo.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Lucas Couto Bezerra, com a presença da promotora de Justiça Lilian Nara Pinheiro de Almeida, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

Durante a sessão, foram realizados os debates após a instrução, nos quais a acusação solicitou a condenação do réu por homicídio doloso qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil e por ter dificultado a defesa da vítima.

Por sua vez, a defesa argumentou em favor da absolvição do acusado sob alegação de legítima defesa de terceiro e inexigibilidade de conduta diversa. Além disso, pediu a desqualificação do crime para lesão corporal seguida de morte e a retirada das duas qualificadoras.

Segundo informações obtidas no inquérito policial, David Marinho e Alciberto Tabosa dos Reis Júnior invadiram uma residência e, após uma briga com uma das moradoras, Alciberto disparou um tiro na cabeça da vítima, resultando em sua morte.

Fonte: https://ampost.com.br/policia/homem-que-invadiu-casa-e-matou-desafeto-e-condenado-a-12-anos-de-prisao-em-manaus/

About Author

Redação 2