Governo assume distribuição de fraldas após falha da Prefeitura de Manaus: ‘Incapacidade do município’
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) manifesta repúdio em relação ao uso político da Saúde do Amazonas durante o período eleitoral. O órgão destaca que tais ações visam desmerecer o trabalho sério realizado pelo Governo do Estado para fornecer assistência de qualidade à população. Em apenas 48 horas, foram distribuídas mais de 160 mil unidades de fraldas a pessoas cadastradas na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).
Devido à incapacidade do município de Manaus em atender a demanda, já que o fornecimento deste tipo de insumo é uma responsabilidade da atenção básica sob a gestão da Prefeitura Municipal de Manaus, o Governo do Estado assumiu a tarefa. Atualmente, mais de 8 mil pessoas cadastradas estão sendo atendidas.
Para otimizar o fluxo de atendimento, a secretaria implementou uma nova metodologia para a distribuição desses insumos. A partir de agora, a dispensa será descentralizada, não se restringindo mais à Cema. Os beneficiários já estão sendo informados sobre o novo formato de atendimento.
Com informações do Governo do Amazonas