May 20, 2024
Amazonas Manaus

Gastos milionários pagos pela gestão David para empresa Murb são amplamente discutidos pela ALE

Gastos milionários pagos pela gestão David para empresa Murb são amplamente discutidos pela ALE Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Gastos milionários da Prefeitura de Manaus com empresa de limpeza são questionados na Assembleia Legislativa

A administração do prefeito David Almeida está sob intensa polêmica devido aos altos gastos com a empresa de limpeza Murb Manutenção e Serviços Ltda. Durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado estadual Wilker Barreto expressou sua insatisfação com os pagamentos exorbitantes realizados, especialmente levando em consideração que os igarapés da cidade continuam repletos de lixo, mesmo após tais investimentos.

Segundo o deputado, a situação se agrava ainda mais devido à pior seca da história, que já afeta diversos pontos da cidade. Locais como Educandos, Marina do Davi e Manaus Moderna estão cheios de lixo, e a população se questiona para onde estão indo os recursos destinados à questão ambiental. O deputado também destacou que, segundo o jornal Diário do Amazonas, a empresa foi contratada sem licitação, infringindo a Lei da Licitação.

Além disso, a Prefeitura de Manaus ainda firmou um contrato com a Murb, após licitação, no valor de R$ 114,8 milhões para serviços de conservação e limpeza pública por 12 meses. No entanto, essa licitação chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido à falta de transparência.

É importante ressaltar que a Murb, anteriormente conhecida como Arganorte, já foi alvo de investigação pelo Ministério Público Federal em 2016.

A população de Manaus aguarda respostas e soluções para o problema da limpeza pública na cidade, que parece estar longe de ser resolvido, mesmo com investimentos milionários. A transparência nos gastos públicos também é uma demanda essencial, a fim de evitar irregularidades e garantir o uso adequado dos recursos destinados à população.

Fonte: https://d24am.com/politica/ale-repercute-gastos-milionarios-pagos-pela-gestao-david-para-empresa-murb/

About Author

Redação 2