May 20, 2024
Amazonas Manaus

Estudante do AM considera segundo dia do Enem 2023 ‘razoável e dentro do esperado’

Estudante do AM considera segundo dia do Enem 2023 ‘razoável e dentro do esperado’ Estudante enem manaus — Foto: Bianca Fatim, g1 AM

Candidatos do Amazonas avaliam segundo dia do Enem como razoável e dentro do esperado

No último domingo (12), os candidatos do Amazonas realizaram o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As disciplinas abordadas foram ciências da natureza e matemática. De acordo com os estudantes, a avaliação foi considerada “razoável e dentro do que foi pedido nas diretrizes”.

Gabriely Pinheiro, uma candidata com o sonho de cursar medicina veterinária, afirmou que o segundo dia foi mais desafiador do que o primeiro. Apesar de ter mais facilidade com humanas, Gabriely conseguiu completar a prova e considerou o nível das questões adequado ao esperado.

“Eu tenho mais facilidade com humanas, então hoje foi mais difícil para mim. Mas mesmo assim eu consegui fazer, achei razoável e estava dentro do que foi pedido”, comentou Gabriely, que está no terceiro ano do ensino médio.

Por outro lado, William de Oliveira, de 18 anos, afirmou que o segundo dia foi mais fácil. Com afinidade pelas matérias de exatas, ele também compartilhou a opinião de que a prova estava de acordo com o esperado.

“Foi uma prova bem dinâmica, com questões elaboradas e a quantidade de tempo que achei adequada. Achei que a gente teve um bom tempo para fazer a prova e diversos outros fatores que ajudaram para quem estudou”, afirmou William.

No Amazonas, mais de 92 mil candidatos se inscreveram para esta edição do Enem. Além disso, o estado registrou, pela segunda vez consecutiva, a maior taxa de faltosos do país no primeiro dia de prova, com 44%.

É importante destacar que a aplicação das provas segue o horário de Brasília. Os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, conforme o horário de Manaus. Vale ressaltar também que o segundo dia de prova do Enem terá uma duração 30 minutos menor em relação ao primeiro dia.

A avaliação do segundo dia foi composta por 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/razoavel-e-dentro-do-que-foi-pedido-avalia-estudante-do-am-sobre-o-segundo-dia-de-enem-2023.ghtml

About Author

redacao