May 20, 2024
Amazonas Manaus

Estiagem severa em Manaus resulta na chegada de 180 contêineres de insumos para abastecer indústria e comércio

Estiagem severa em Manaus resulta na chegada de 180 contêineres de insumos para abastecer indústria e comércio Pelo menos 180 contêineres chegaram no porto Chibatão nesta quarta (25) e mais 700 vão chegar até sábado (28). — Foto: Divulgação/Governo do Amazonas

Manaus recebeu um grande volume de insumos para abastecer a indústria e o comércio local. Na quarta-feira (25), 180 contêineres desembarcaram no Porto Chibatão, e mais 700 unidades estão previstas para chegar até o sábado (28). Essa é uma notícia importante para a cidade, que tem enfrentado dificuldades devido à seca na região, o que tem dificultado o transporte de mercadorias.

De acordo com o secretário Serafim Corrêa, os contêineres foram trazidos pelo empurrador Luiz Felipe II, após serem descarregados no Porto Vila do Conde. Um navio não conseguiu passar no estreito da Costa do Tabocal, mas isso não impediu o abastecimento de Manaus. Já foram recebidos 1600 contêineres e outros 700 devem chegar esta semana. O governo do estado tem se empenhado em montar uma logística eficiente para garantir o crescimento da economia e a continuidade das atividades da indústria e comércio.

A chegada desses contêineres é uma garantia de que Manaus não enfrentará problemas de abastecimento. A cidade continua em pleno funcionamento e com um espírito de união entre o governo estadual, federal, municipal, empresários, operadores portuários e transportadores. Todos estão trabalhando juntos para manter Manaus forte e pujante.

Além disso, haverá uma importante reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) nesta quinta-feira (26). O encontro acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e tem como objetivo a liberação de 35 projetos que representam um investimento de aproximadamente R$ 421 milhões e a criação de 727 novos postos de trabalho em até três anos. Também serão avaliados outros 202 projetos de realocação de postos de trabalho dentro da própria indústria.

A reunião será presidida pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e promete trazer boas perspectivas de desenvolvimento para a região. É mais um passo para impulsionar a economia do estado e gerar emprego e renda para os cidadãos amazonenses.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/25/com-estiagem-severa-manaus-recebe-carga-de-insumos-para-abastecer-industria-e-comercio-local.ghtml

About Author

redacao