May 20, 2024
Manaus

Enteadas de 7, 11 e 13 anos sofrem abuso sexual supostamente cometido pelo padrasto em Manaus

Enteadas de 7, 11 e 13 anos sofrem abuso sexual supostamente cometido pelo padrasto em Manaus Caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em Manaus — Foto: Carolina Diniz/g1

Homem de 33 anos é capturado por suspeita de abusar sexualmente de enteadas menores em Manaus. A mãe das vítimas, com 32 anos, também está sendo investigada por omissão.

A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) nesta quinta-feira (19). Segundo relatos, os abusos ocorreram entre janeiro e fevereiro deste ano, na Zona Leste da cidade.

Segundo informações da delegada Joyce Coelho, titular da Depca, uma das vítimas, de 13 anos, mudou-se para a casa da mãe em Manaus vindo de Santarém, no Pará, em 2022. Em meados de fevereiro, a adolescente começou a apresentar mudanças comportamentais, notadas pela mãe, que decidiu investigar o motivo.

“A adolescente revelou que o autor aproveitava-se das ausências da mãe para cometer os abusos. A mulher, por sua vez, não denunciou o caso, agindo de forma omissa. Estamos instaurando um procedimento para que ela responda por essa omissão”, relatou a delegada.

Joyce Coelho informou também que o suspeito agiu da mesma maneira com as outras filhas da companheira, perpetrando os abusos quando ficava sozinho com elas.

“A vítima de 11 anos contou que se mudou para a casa do casal aos 6 anos, e o homem a estuprou duas vezes, sendo uma delas quando sua mãe estava na igreja. A criança de 7 anos relatou que os abusos eram constantes, ocorrendo quando a mãe estava no trabalho ou na casa de vizinhos”, disse a delegada.

“A vítima de 13 anos revelou que não contou nada para suas irmãs devido às constantes ameaças do agressor. Ele também ameaçava as outras vítimas para que elas não revelassem nada a ninguém”, completou.

De acordo com Joyce Coelho, as vítimas estão sob cuidado do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica), recebendo acompanhamento adequado.

O suspeito foi preso no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. Ele irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/19/padrasto-e-suspeito-de-estuprar-enteadas-de-7-11-e-13-anos-em-manaus.ghtml

About Author

redacao