April 25, 2024
Manaus

Empate marca o jogo de estreia do Barezão 2024 entre Amazonas e Princesa do Solimões

Empate marca o jogo de estreia do Barezão 2024 entre Amazonas e Princesa do Solimões Foto: divulgação

O Estádio da Arena de Amazonas foi cenário para a primeiríssima partida noturna do ‘Campeonato Amazonense 2024’ nesta última quarta-feira, 24 de Janeiro, quando o duelo empolgante entre as equipes do Amazonas e Princesa do Solimões resultou em um empate 1 a 1, marcando os pontos altos da 2ª rodada do Barezão.

A partida começou favorável ao Princesa do Solimões, que tomou a dianteira do placar logo nos primeiros quatro minutos, graças ao gol marcado por Jonas, o qual aproveitou um serviço feito através da falta cobrada por Luis Guilherme. Amazonas, no entanto, não ficou para trás e respondeu rapidamente aos 11 minutos, quando Sassá fez sua jogada pela direita, mas foi barrado pela defesa de Jonathan Braz.

O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, pelas mãos de William Barbio, que com um movimento habilidoso através do passe de Rafael Tavares, fintou o goleiro e igualou a contagem no placar. Mesmo após conseguir a igualdade, ambas as equipes continuaram preservando seu espírito agressivo, porém sem sucesso para alterar o placar.

Na segunda metade da partida, Princesa do Solimões mantém a pressão, com João Victor tentando romper a defesa aos dois minutos, mas foi negado por Mardden. A resposta de Amazonas veio no decorrer dos 24 minutos, através de PH, mas Braz manteve o equilíbrio no placar. O jogo permaneceu tenso até o final, com uma chance de gol desperdiçada por Ênio aos 38 minutos.

Jonas, o atacante do Princesa do Solimões, foi honrado no fim do jogo com o premio “Caboco do Jogo”, uma distinção da Federação Amazonense de Futebol (FAF), apresentada ao jogador com melhor atuação que é selecionado pelos votos dos profissionais de imprensa presentes.

Para a próxima rodada, as equipes já começam a se preparar, onde Amazonas vai encarar a equipe do RPE Parintins fora de casa, no sábado (27), às 20h. Enquanto isso, Princesa do Solimões retornará a Manaus para enfrentar o Nacional também no sábado, porém às 15h30, no Estádio da Colina.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/amazonas-e-princesa-do-solimoes-empatam-no-jogo-de-estreia-do-barezao-2024/

About Author

Redação 2