Documentos indicam esposa e filha de Alberto Neto em folhas salariais do Governo e Aleam | Política | Canal92am
Foto: Divulgação
Uma recente matéria do Portal Alex Braga trouxe à tona a estreita ligação do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que também é candidato à prefeitura de Manaus, com o governo de Wilson Lima. O destaque recai sobre o fato de que sua esposa, a policial militar Fernanda Pinheiro Rodrigues Cavalcante, e sua filha, Raissa Cavalcante, estão inseridas em posições significativas dentro do governo e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
De acordo com documentos apresentados na reportagem, Fernanda foi nomeada para a Casa Militar em 7 de agosto de 2019, tendo sua exoneração ocorrida em 12 de julho deste ano. Raissa, por sua vez, é listada como servidora da Aleam desde março de 2019, o mesmo período em que sua madrasta foi nomeada.
Atuando como assessora 01 na Casa Militar, Fernanda recebeu R$ 5.300,00 em seu primeiro mês, acumulando ao todo R$ 337.733,33 durante seu período na função. Fernanda foi exonerada no dia 12 de julho, logo antes do início da corrida eleitoral.
Raissa Cavalcante foi inicialmente nomeada na Assembleia Legislativa em março de 2019, sendo exonerada em abril de 2023. Entretanto, sua nomeação como Assessora de Comissão Técnica foi renovada em 28 de abril de 2023, e até o momento, não foram registrados novos atos de exoneração, o que gera incertezas sobre seu status atual na ALEAM.