Amazonas – O deputado federal Adail Filho votou favoravelmente à Medida Provisória que cria o Programa Gás do Povo, nova política pública federal que amplia e fortalece o acesso ao gás de cozinha no Brasil. A iniciativa substitui o antigo Auxílio Gás dos Brasileiros e garante a gratuidade na recarga do botijão de GLP (13 kg) para mais de 15 milhões de famílias, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país, incluindo o estado do Amazonas.
Segundo o parlamentar, a medida representa um avanço concreto na promoção da justiça social e da dignidade das famílias brasileiras.

“Votei a favor do auxílio gás do povo porque sei o quanto esse benefício faz diferença no dia a dia das famílias. É um apoio que também chega ao nosso Amazonas, levando mais dignidade e segurança alimentar”, destacou Adail Filho.
O Programa Gás do Povo assegura que o benefício seja utilizado diretamente para a compra do gás de cozinha, protegendo a saúde das famílias e fortalecendo a cidadania energética. Além de aliviar o custo doméstico, a política pública contribui para reduzir o uso de combustíveis alternativos prejudiciais, como a lenha, diminuindo riscos à saúde, especialmente de mulheres e crianças.
Para Adail Filho, o voto favorável foi guiado pela realidade econômica e social do estado. “Votei SIM à Medida Provisória Gás do Povo porque ela representa mais justiça social e energia mais acessível. O Amazonas precisa de políticas que reduzam custos e promovam desenvolvimento. Meu voto foi pensando no nosso povo”, afirmou.