May 18, 2024
Manaus

David Almeida está filiado ao PL, porém não se alinha à Direita Manauara.

David Almeida está filiado ao PL, porém não se alinha à Direita Manauara. Foto: divulgação

Em um movimento político que surpreendeu muitos, o prefeito David Almeida parece ter mudado seu curso político anterior, decidindo se desassociar do Avante. Uma confirmação veio através do jornalista Jefferson Coronel, que revelou evidências de bastidores indicando que Almeida optou por se unir ao Partido Liberal (PL), anteriormente liderado pelo ex-presidente Bolsonaro e no Amazonas sob a égide de Alfredo Nascimento. Esse desenvolvimento sacudiu o cenário político de Manaus, gerando amplas discussões.

Essa escolha pode representar um passo estratégico para a carreira política do prefeito, considerando que o PL dispõe do maior fundo eleitoral e do mais extenso espaço publicitário televisivo para as eleições de 2024. No entanto, um aspecto parece ter sido negligenciado nessa análise: a opinião pública.

Conforme demonstrado por diversas pesquisas e confirmado por especialistas, Manaus apresenta uma inclinação ideológica conservadora. No pleito de 2022, Almeida alinhou-se com personalidades que não só demonstram resistência a Bolsonaro mas também mantêm relações estreitas com o governo de esquerda do presidente Lula.

A Revista Vanguarda, atuando como um farol de alerta para os cidadãos, aconselha prudência para não se deixarem enganar. Mantendo-se neutra, a revista decide encerrar o seu relato trazendo um comentário do próprio David Almeida, representante de uma cidade com tendências pró-Bolsonaro, sobre o ex-presidente Bolsonaro: “Eu não posso concordar com um governo de burros”.

As palavras de Almeida encapsulam de forma sucinta a natureza desta nova aliança política. Possuindo o apoio do PL, Almeida pode não conseguir angariar o respaldo da base conservadora de Manaus. Caso seja reeleito, tal vitória seria atribuída exclusivamente ao reconhecimento de seu trabalho, mesmo que isso signifique permanecer isolado dentro de sua própria esfera política.

(*)Por Redação – Revista Vanguarda (MAO – 07/03/24)

#Opinião #RevistaVanguarda #informação #manaus #prefeito #notícias #eleições #davidalmeida #bolsonaro #pl #partidoliberal

Fonte:

About Author

Redação 2