Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus tem voos cancelados devido a condições climáticas adversas
Na madrugada desta sexta-feira (8), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, enfrentou a suspensão de cinco voos. Segundo a administração do local, as mudanças foram ocasionadas por condições climáticas desfavoráveis. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já solicitou explicações sobre o ocorrido.
Conforme informado pela direção do aeroporto, as operações de pouso e decolagem foram comprometidas entre 00h46 e 3h12 desta sexta-feira. Diante disso, o aeroporto emitiu uma nota recomendando que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre os voos.
Pedido de explicações da Aleam
O presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), afirmou nesta sexta-feira que está cobrando providências da Vinci Airports, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Manaus.
Segundo o parlamentar, essa cobrança é resultado da suspensão dos voos e da redução nos horários de pouso e decolagem durante o período de obras de revitalização da pista central do aeroporto.
O deputado destacou que os passageiros com destinos a Brasília, Panamá, São Paulo, Urucu, Coari, Parintins, Santarém, Fortaleza, Campinas, Tefé, Carauari, Tabatinga, Itaituba e Belém foram prejudicados durante esta sexta-feira.
Além disso, Cidade criticou também a climatização do saguão e da área de embarque, tendo recebido várias reclamações dos usuários do aeroporto. Por meio de um requerimento, ele solicitará explicações da Vinci AirPort a respeito do assunto. O parlamentar ressaltou que a operação do aeroporto é dispendiosa e tem pouco retorno para a população, especialmente considerando que o aeroporto fecha das 4h ao meio-dia mesmo em condições climáticas favoráveis.
“É inaceitável o que ocorreu mais uma vez nesta madrugada. São centenas de pessoas prejudicadas, negligenciadas. Encaminhei à administradora do aeroporto de Manaus a cobrança de uma ação imediata para organizar a operação neste final de ano”, concluiu Cidade.