May 18, 2024
Manaus

Brasil conquista hexa do Mundial de Futebol de Praia

Brasil conquista hexa do Mundial de Futebol de Praia Foto: divulgação

– Agência Brasil reporta que o Brasil sagrou-se hexacampeão mundial de futebol de areia. A confirmação do título, obtido com 100% de aproveitamento, veio na tarde de domingo (25), quando a seleção bateu a Itália por 6 a 4 em Dubai, nos Emirados Árabes.
Esta vitória solidifica a posição do Brasil como a nação mais vitoriosa na competição, com títulos anteriores conquistados em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
A Rússia detém três títulos; Portugal soma dois; e a França detém um título. O destaque do jogo foi Rodrigo, que marcou três gols. Bruno Xavier e Genovali (contra) e Brendo também contribuíram para a vitória brasileira. Representando a seleção italiana, Genovali (duas vezes), Fazzini e Pazzini balançaram as redes.

Em outra frente, o Brasil organizou, na quarta-feira (21), a primeira reunião técnica virtual do G20 para a criação de uma aliança global contra a fome e a pobreza. A proposta é uma iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi apresentada quando o Brasil assumiu a presidência rotativa do G20 em dezembro do ano anterior.

Durante a reunião virtual, o Brasil propôs que países ricos do G20 e grandes empresários financiem ações contra a fome e a pobreza. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, reiterou durante o encontro a posição do presidente Lula de colocar o G20 como um parceiro proeminente na luta contra a fome e a pobreza.

**Leia mais:**
– PF investiga tentativa de invasão do Palácio da Alvorada

– Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado [CLIQUE AQUI](https://cutt.ly/96sGWrb) para se cadastrar.

Fonte: https://portaltucuma.com.br/brasil-conquista-o-hexacampeonato-mundial-de-futebol-de-areia-ft50/

About Author

redacao