Brasil: Bolsonaro Responde às Declarações de Lula Sobre Democracia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu às declarações do atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou seu apreço pela democracia ao amor de maridos por suas amantes. O discurso do presidente aconteceu nesta quarta-feira (8/1).
Bolsonaro questionou: “Segundo o Lula, maridos amam mais as amantes? Esse é o chefe da Nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade, dispensa comentário. Sou apaixonado pela minha esposa e, com toda certeza, a grande maioria dos maridos”, afirmou Bolsonaro em um vídeo publicado nas redes sociais.
A justificativa de Lula para sua declaração sobre a democracia, comparando-a à paixão de um marido por suas amantes, foi que ele conhece “o valor dela”. Ele recordou seu passado sindicalista — quando, em 1968, junto a operários de São Bernardo do Campo, realizou a primeira greve.
“Então, falar de democracia para mim é uma paixão, não é uma coisa pequena”, declarou. “Eu não sou daqueles democratas que acham que ‘se eu tiver as coisas tudo bem; se os outros não tiverem, perfeito’. A democracia não é isso. A democracia é aquela que garante a todos a oportunidade para vencer na vida”, continuou o presidente.
[shortcode do wordpress para vídeo]
Com informações do Correio Braziliense.