Manaus inicia temporada 2023/2024 de cruzeiros com chegada do navio Viking Sea nesta terça-feira
O MS Viking Sea, um grande navio cruzeiro proveniente de San Juan, capital de Porto Rico, ancorou no Porto de Manaus nesta terça-feira, dia 30 de janeiro. Sendo o segundo a atracar desde a recente permissão para tais navios ancorarem ali, o MS Vikings Sea trouxe a bordo 928 viajantes, 95% mais deles são turistas americanos, e 465 membros da tripulação.
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult) é o representante da Prefeitura de Manaus que acolhe os turistas nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) no Porto de Manaus e no Pavilhão Universal. Este último situado na Praça Tenreiro Aranha em frente. Para além disso, eles também levam a cabo pesquisas de satisfação e distribuem informações sobre a cidade de Manaus.
Reginei Rodrigues, o Diretor-Presidente da Manauscult, enfatizou o significado econômico que esses visitantes trazem para Manaus e a necessidade de aumentar a circulação turística na capital da Amazônia.
“Manaus cada vez mais se torna um dos destinos turísticos mais populares, e os turistas estrangeiros têm um enorme impacto econômico na cidade. Estamos completamente preparados para receber esses visitantes que incrementarão muito a cidade e fragmenarão o turismo na Amazônia”, esclareceu Rodrigues.
Os passageiros do Viking Sea permanecerão em Manaus até a quarta-feira, dia 31 de janeiro, antes de partirem de avião fretado. No mesmo dia, outros 800 turistas dos EUA chegarão a Manaus de Miami em um vôo fretado. Em seguida embarcarão no navio, que tem uma partida prevista para quinta-feira, 1º de fevereiro, às 14h, com destino a Parintins.
Com a passagem dos navios cruzeiro, estima-se que Manaus arrecadará cerca de 8 milhões de reais. A temporada de cruzeiros se prolongará até o mês de abril da temporada 2023/2024.
Fonte do Texto – Oliveira Junior / Manauscult
Fonte das imagens – Cadu Castro / Manauscult