Mulher de 39 anos presa em Manaus por aplicar golpe do falso bilhete aéreo e causar prejuízo de mais de R$ 100 mil
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu uma mulher de 39 anos na última quarta-feira (6) por aplicar o golpe do falso bilhete aéreo em Manaus. A suspeita, identificada como Aline Nascimento Corrêa, se passava por consultora de viagens e falsificava os bilhetes aéreos das vítimas, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil.
De acordo com as investigações do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as denúncias contra Aline começaram a chegar à polícia nos meses de setembro e outubro. A suspeita, há aproximadamente um ano, montou uma agência de viagens falsa em sua própria residência, utilizando suas redes sociais para ofertar promoções de passagens.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, explicou como funcionava o golpe. As vítimas, interessadas nas promoções, forneciam seus cartões de crédito para que Aline efetuasse a compra das passagens. No entanto, a mulher falsificava os bilhetes aéreos e utilizava os cartões para realizar outras compras.
As vítimas só descobriam que haviam caído no golpe quando chegavam ao portão de embarque para o check-in e eram informadas pela empresa aérea de que o bilhete não havia sido emitido. Até o momento, foram identificadas oito vítimas do golpe, mas o número pode aumentar.
A justiça será responsável por fazer o bloqueio dos bens ou ativos financeiros da suspeita. Aline responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento particular, e ficará à disposição do Poder Judiciário. A polícia continua investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e outras vítimas do golpe.