Novo concurso público do Ministério Público do Amazonas prevê 136 vagas
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está preparando um aguardado concurso público com 136 vagas para servidores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça do estado. Nesta semana, o órgão assinou um contrato com a renomada Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização do edital, que tem previsão de ser publicado ainda este mês.
Segundo informações divulgadas pelo MPAM, a criação de 136 cargos efetivos visa melhorar o funcionamento da Procuradoria, agilizando o atendimento às demandas da sociedade e aumentando a produtividade. Diversas áreas profissionais serão abrangidas no concurso, porém, ainda não foram divulgados os requisitos específicos para cada cargo.
A publicação do edital está prevista para a primeira quinzena de dezembro, e as provas serão realizadas em Manaus, em uma única data, nos períodos da manhã e da tarde. Para garantir a lisura do processo seletivo, a FCC será responsável por todas as etapas do concurso.
O procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância de contar com um quadro de servidores qualificados para atender às necessidades da população amazonense. “Reconhecemos a importância vital de contar com um quadro de servidores qualificados e suficiente para atender às demandas da sociedade amazonense”, afirmou.
Fique atento às próximas informações sobre o concurso público do Ministério Público do Amazonas e não perca a oportunidade de ingressar nesse importante órgão. Prepare-se e estude para conquistar uma das 136 vagas disponíveis e contribuir para o fortalecimento da justiça no estado.