Detran-AM intensifica fiscalização e remove dezenas de motocicletas em “rolezinhos” arriscados em Manaus
Durante os dias 6 e 8 de setembro, o Departamento Estatal de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou um total de 188 autuações e removeu 73 motocicletas irregulares envolvidas em “rolezinhos” perigosos, na cidade de Manaus.
Segundo o Detran, a intenção dessas ações é coibir infrações de trânsito que ameacem a segurança nas vias e também reprimir essa atividade, que consiste em manobras arriscadas e perigosas por parte dos condutores de motocicletas.
Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, afirma que essas ações serão intensificadas nos próximos dias. Ele ressalta a importância dessas iniciativas para garantir a integridade de todos os cidadãos.
Nesta quinta-feira (9), durante a madrugada, a equipe de Fiscalização, em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), desarticulou uma tentativa de “rolezinho” na Zona Oeste da capital. Vinte motocicletas foram removidas durante essa ação.
Arthur informa ainda que, entre segunda e terça-feira, foram removidas 53 motocicletas irregulares nas zonas sul e leste da cidade. Ele reforça que o Detran-AM continuará atuando em todas as áreas de Manaus em parceria com as forças de segurança.