A Polícia Civil de Belém, no Pará, realizou uma importante apreensão de drogas nesta terça-feira (7). Cerca de 43 quilos de cocaína foram encontrados escondidos em placas solares em um porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha.
A ação foi realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Os agentes descobriram que os 38 tabletes de cloridrato de cocaína estavam sendo transportados de Manaus, no Amazonas, para Belém. A droga estava escondida em uma remessa de placas solares que tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.
A polícia já identificou os responsáveis pelo contrabando e eles serão responsabilizados pelo crime. A comprovação da materialidade foi obtida através da apreensão realizada pelos agentes da Denarc.
Segundo o delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc de Belém, o Pará tem sido utilizado por grupos criminosos como rota de passagem para o transporte de drogas. Essa apreensão demonstra o trabalho eficaz da polícia na repressão ao tráfico de entorpecentes na região.
As investigações sobre o caso continuam e a polícia está empenhada em identificar todos os envolvidos nesse esquema de tráfico de drogas. A apreensão dessa grande quantidade de cocaína contribui para a desarticulação dessas organizações criminosas e para a segurança da população.