
Motivação da Morte de Kaique Renner é Revelada em Coletiva de Imprensa
Manaus – Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), foi divulgado que a morte de Kaique Renner Freire, de 20 anos, teve uma motivação considerada fútil. As informações foram fornecidas pela delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está à frente da investigação.
Detalhes da Investigação
Durante as investigações, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) descobriu que Fabiana Souza dos Santos, de 29 anos, atuava como líder comunitária na comunidade Valparaíso, situada na zona Leste de Manaus. Fabiana, supostamente envolvida com uma facção criminosa, teria ordenado que membros do crime organizado da área abordassem Kaique. O jovem estava no local para ajudar um tio em uma construção e não residia na região.
No dia do crime, quatro criminosos sequestraram Kaique, conduzindo-o até uma área de mata. Lá, Kaique foi torturado enquanto os agressores acessavam seu celular. Eles teriam encontrado fotos nas redes sociais da vítima, nas quais ele fazia gestos associados a uma facção rival. Em consequência disso, decidiram assassinar Kaique a facadas e abandonar seu corpo na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Prisões e Buscas
Na coletiva, o delegado-adjunto da Delegacia Geral, Guilherme Torres, declarou que não há evidências que sugiram o envolvimento de Kaique com facções criminosas. Na terça-feira (18), Fabiana foi detida junto com seu cúmplice, Miqueias Manrick Alves da Silva, por ligação com a morte de Kaique.
Outros dois suspeitos, identificados como Jhon Erick Menezes de Araújo, conhecido como ‘Macaquinho’, e Vitor Isaías Soares Damasceno, apelidado de ‘Vitinho’, continuam foragidos.