A concessionária Águas de Manaus, por sinal, é a campeã das reclamações da população.
A ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Ageman), da Prefeitura de Manaus, divulgou neste dia 17 de janeiro que intermediou a solução de 98% das reclamações dos usuários em 2024.
Conforme o órgão, foram registradas 412 demandas no total, das quais 8 ainda aguardam solução. Dos casos em aberto, 3 são relacionadas à Águas de Manaus e 5 à Manaus Luz.
A empresa concessionária de água, por sinal, é a campeã das reclamações da população, a maioria sobre saneamento básico (379), seguida por iluminação pública (31) e estacionamento rotativo Zona Azul (2).
Os canais digitais foram os mais utilizados pelos usuários para registrar demandas, com destaque para o WhatsApp (244), e-mail (108) e a plataforma Fala.Br (35).
A ouvidoria da agência atende demandas sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e estacionamento rotativo pago.
Conforme a Ageman, o atendimento é realizado presencialmente no shopping Phelippe Daou (ao lado do terminal de integração T4, na zona norte) e também por e-mail, site e WhatsApp.